
Governo de MS reconhece 'emergência' em Batayporã pelos estragos provocados por chuvas de janeiro
- 0 comentário(s)
O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi (PMDB), havia decretado emergência no dia 22 de janeiro. Segundo a prefeitura, na área urbana as chuvas provocaram inundações em várias residências e prédios comerciais, em virtude do transbordamento da Lagoa do Sapo, que não suportou o volume de água recebida.
Já na área rural do município, o desastre afetou pontes e estradas municipais, o que prejudicou o calendário escolar, bem como inviabilizou o transporte de insumos agrícolas e o escoamento de produtos da agricultura familiar. De acordo com a prefeitura, foram danificados aproximadamente 100 quilômetros de estradas, três pontes de madeira e seis pontilhões.
O decreto homologando a emergência, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), tem validade de 180 dias. A iniciativa possibilita a convocação de voluntários, a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem em ações de resposta ao quadro emergencial e a realização de compras e contratação de serviços sem licitação para atendimento as demandas do município que ocorrerem em decorrência do desastr
Fonte: G1